0 Pra refletir! por Clara Guimarães.


Esses dias eu arrumei um tempinho da minha agenda apertada e sentei-me no meu sofázinho de casa, para assistir um filme. Eu não sei você que está lendo isto, mas eu quando leio um filme ou um livro, fico tão envolvida na história e me imagino ali, me coloco no papel dos personagens e me pergunto como seria viver isso no mundo real, ou se tal história narrada aconteceu realmente. Fico ali, toda boba, se for drama eu choro, se for comédia eu me acabo de tanto sorrir. E quando é uma aventura, você quer viver tudo aquilo que está ali, entrar dentro da televisão e viajar junto com os personagens. Romance é o pior de todos, porque você fica naquela velha expectativa: "Será que vai acontecer comigo?" Se eu fosse você não depositava muita fé não, hein?
O filme que eu falei anteriormente, era um Romance. "O amor pede passagem". Jennifer Aniston totalmente incrível, como sempre. Só peguei da metade, mas numa parte ótima. Nessa parte, a Sue (Jennifer Aniston)   fala para o o Mike (Steve Zahn) que ele foi egoísta e irracional (ele é do tipo louco apaixonado, sabe? Que faz tudo pela pessoa amada, no filme, claro!) e ele responde que ela que é altruísta (alguém que só pensa nos outros, que se sacrifica pelos outros, o contrario de egoísta), que ela viveu pensando nos outros e que estava na hora dela pensar em si mesma. Eu achei essa cena bem curiosa... Nossas mães ensinaram a nós a sermos altruístas, a dar mais que receber. E nós obedecemos. Até que em algum ponto na nossa vida alguém chegue até nós e nos mostre que ser bonzinho demais, dar e não esperar troco, não dá futuro. Dá sofrimento, decepções chegam e você cansa! Mas a personagem da Jennifer sofre, mas ela sempre está lá por todos, até pelos desconhecidos, enquanto Mike tenta mostrar pra ela que ser egoísta não é nada demais, que está mais que na hora dela pensar nela mesma em vez dos outros, a Sue insiste que não. Quantas pessoas são assim de verdade? Te pergunto, quantas pessoas abririam a mão de sua própria felicidade pela de pessoas que você não conhece? Se você conhece uma, por favor, diga a ela que quero conhecê-la, para ela me ensinar essa arte, e para eu ajudá-la a passar aos meus amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos! Quem sabe se agente encontra essa pessoa ela poderia transformar um mundo em um lugar mais acolhedor, mais altruísta e menos egoísta.

CLARA GUIMARÃES














(eu que escrevi mesmo)

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger